Descubra aqui!

Resultado de imagem para imagens dormindo maquiagem borrada

Chegar em casa e dormir após o fim de um longo dia ou de uma balada agitada é tudo que uma mulher deseja. Diante disso, tudo o que ninguém quer fazer nesse momento é tirar a make. Mas o que acontece quando você dorme de maquiagem?

Será que realmente é prejudicial para a pele a opção de dormir maquiada ou é isso apenas mito? Tire agora todas suas dúvidas sobre o assunto e se preciso, elimine esse mau hábito de sua vida.

Realmente faz mal dormir maquiada?

Muitas mulheres ainda se perguntam se realmente a maquiagem faz mal. O raciocínio por trás da dúvida é simples: a maquiagem é um produto feito para usar no rosto por horas, logo não deveria fazer mal.
Mas a verdade é que sim, isso faz um grande mal à pele, sendo um dos maiores erros das mulheres. Isso porque a maquiagem tampa os poros da pele, evitando que ela respire normalmente.
Com o passar do tempo repetindo esse hábito, é possível notar que a pele está perdendo sua viscosidade. Ela perde o brilho natural, fica mais oleosa e acelera o envelhecimento.
Além do mais, ficar muito tempo com maquiagem no rosto pode causar dermatite de contato. Vale mesmo no caso de maquiagens do tipo mineral, que possuem partículas menores.
O ideal é apenas dormir com cremes noturnos, e isso quando indicado pelo dermatologista, fazendo de acordo com seu tipo de pele.

Piora a alergia


Ainda falando sobre o que acontece quando você dorme de maquiagem, temos aqui um sintoma incômodo às pessoas que possuem irritação no rosto. Elas são mais suscetíveis a alergias na pele, e quando dormem com maquiagem isso pode causar uma infamação crônica, piorando o quadro de alergia.
Resultado de imagem para imagens dormindo maquiagem borrada

Obstrui os poros

Quando uma pessoa dorme com maquiagem ela mantêm os poros obstruídos por muito tempo, e isso impede que sua pele secrete os sebo natural que ela possui. Com isso a pele tende a reter o sebo, causando espinha interna, algo muito comum em mulheres adultas, o que se deve justamente a esse péssimo hábito.

Surgem espinhas

Quer saber mais o que acontece quando você dorme de maquiagem? Surgem espinhas.
Todo fim de semana você passa uma make diva para ir à balada. Mas se ao voltar cansada resolver dormir sem retirar ou pensar o que acontece os problemas não vão parar por aí. Saiba que, dependendo do tipo de ingrediente presente em seus produtos, sua pele será agredida a noite inteira.
Por exemplo, se sua maquiagem possuir ingredientes como o silicone, que age para bloquear os poros, isso fará com que eles aumentem de tamanho, deixando sua pele com espinhas.
Não se esqueça que a pele é um órgão que está sempre em funcionamento, sendo composto de proteínas, água, diferentes minerais e lipídios.
Nossa pele é cheia de poros que fazem com que a gente soe e produza sebo, sendo essa a forma da pele se manter lubrificada naturalmente. Assim ela também remove as células mortas ou qualquer outra coisa que possa causar irritação para os poros.
Ao aplicar uma maquiagem, os poros são bloqueados, causando a dilatação dos mesmo e as temidas espinhas e cravos começa a aparecer

Envelhecimento precoce da pele

Obviamente que dormir uma vez ou outra maquiada não fará com que sua pele envelheça da noite pro dia com tanta facilidade. Mas se isso se tornar um hábito, é possível perceber um certo envelhecimento, além de inflamação.

Rosto oleoso

Assim como as espinhas são causadas por dormir maquiada, a pele também fica mais oleosa com os poros obstruídos pela maquiagem. Essa é só mais um dos exemplos de o que acontece quando você dorme de maquiagem. A lista não para por aí.

Enfraquece cílios e sobrancelhas

A primeira coisa que você deve saber é que os cílios e sobrancelhas são uma fonte de defesa de nosso corpo contra poeira e qualquer outra micropartícula que possa causar irritação nos olhos.
Ao longo do dia, todas as impurezas as quais você é exposta ao longo do dia ficam acumuladas em seus cílios e sobrancelhas. Assim tudo acaba se misturando às partículas da maquiagem causando irritação aos olhos.
Com o passar do tempo os cílios e sobrancelhas acabam sendo enfraquecido com acúmulo de maquiagem, o que pode causar sua queda..

Dica para cuidar da pele após a maquiagem

Agora que você já sabe o que acontece quando você dorme de maquiagem, que tal conferir algumas dicas para cuidar da pele?
Primeiro passo é aplicar demaquialante para os olhos em um algodão e retirar sombra, lápis, delineador e máscara para cílios.
Aplique sempre de forma leve e com olhos fechados, evitando irritação da mucosa dos olhos.
Em seguida use demaquilante para o rosto e retire o restante da maquiagem. Procure retirar o máximo possível da maquiagem até sentir a pele limpa. Uma dica é usar demaquilante bifásico, pois ele possui uma parte líquida e outra oleosa, eliminando a maquiagem até a aprova d’água sem irritar a pele.
O próximo passo é lavar o rosto com sabonete indicado para seu tipo de pele. Depois seque bem sem esfregar a toalha no rosto e aplique um tônico para que sua pele possa reequilibrar o Ph.
Caso faça uso de algum tipo de creme noturno ou algum tratamento específico para manchas na pele, esse é o momento de aplicá-lo. Para ter a pele sempre bonita, procure também investir em produtos de boa qualidade que não agridem a pele, não se deixe levar por preço e sim qualidade.
Jamais use maquiagem vencida em sua pele, por mais que tenha sido um bom produto. Lembrando que a maioria dos produtos possui um prazo de validade fechado e outro prazo para depois de aberto.
Não se esqueça de usar apenas produtos indicados para seu tipo de pele, caso seja oleosa, escolha um que ajuda a controlar a oleosidade, no caso de pele seca dê preferência aos cremosos. Outra dica é usar produtos que possuem filtro solar protegendo a pele enquanto está maquiada.

Use demaquilante

Para cuidar de sua pele após a maquiagem é necessário que antes de qualquer coisa use um demaquilante, de preferência um que retire até maquiagem a prova d’água e outro indicado para região dos olhos, pois os produtos aplicados nessa área costuma fixar mais na pele.
Caso esteja fora de casa ou vá viajar e esqueça se demaquilante, um shampoo de bebê pode ajudar a retirar o resto de maquiagem sem agredir a pele, lembrando que doze horas é o máximo de tempo que a pele pode ficar maquiada. muito cuidado com sua pele.😉


Comentários

Postagens mais visitadas