8 dicas que você precisa saber ainda hoje!



Como maquiar os olhos?


              Resultado de imagem para imagem de um olho bem maquiado


Todas as manhãs, você faz os mesmos gestos com o mesmo rosto e agora você quer mudar… A começar pela maquiagem. No entanto, você não sabe ao certo, essa é a nossa grande duvida né. como maquiar os olhos.

Não se desespere, nós explicamos passo a passo como deixar seus olhos incríveis em diversos tipos de maquiagem. Do dia a dia até a balada, você vai conseguir uma aparência perfeita. Anote!


Como maquiar os olhos

Você provavelmente tem várias sombras em casa que mal presta atenção. E basicamente não faz nada com isso porque realmente você não sabe como usá-las. Está certo?
Com tantos pinceis, máscara de cílios, delineadores e cores, no final você fica saturada e acaba repetindo sempre em um olhar muito básico.
Mas calma, é hora de aprender a se maquiar de verdade. Para aprender como maquiar os olhos você tem que levar em conta alguns passos simples. Esta é a ordem a seguir:
  1. Primeiro prepare a pálpebra com um prime para os olhos. Assim, a sombra irá fixar melhor.
  2. Aplique a cor de base pela pálpebra, de preferência uma cor clara que esteja adequada para a sua pele.
  3. Maquie os olhos com as outras cores das sombras.
  4. Delineie o olho com sombra, com um delineador líquido ou gel.
  5. Aplique rímel.

Sombras de tons claros

Os tons claros são ideais para compensar o tamanho dos olhos, dar leveza e maior amplitude ao olhar. As cores “terra” ou “pérola” são aquelas que funcionam melhor para esse tipo de olhos.
Outra ótima opção é dar profundidade usando duas cores. Aplique um primer de sombra, escolha um tom bege claro para cobrir toda a pálpebra superior. Em seguida, use um tom mais escuro para aplicar na parte externa da órbita ocular.
Descarte cores muito escuras e “sem graça” que façam seus olhos parecerem ainda menores. A chave é conseguir uma aparência brilhante e radiante.

Algumas dicas:

Maquiagem noite – Faça esfumaçado com tons de cinza, ocre ou cores metálicas para dar luz. pois vai realça muito seu olhar.
Evite o delineador – Essa prática ofusca os olhos e endurece o olhar.
Cílios longos e volumosos – Opte por um rímel de extensão e efeito de volume que são essenciais para fazer pequenos olhos parecer maiores.
Sobrancelhas definidas – Outro truque muito valioso para disfarçar o pequeno tamanho dos nossos olhos é ressaltar as sobrancelhas bem definidas.

Como maquiar os olhos com duas cores

Uma dúvida recorrente é sobre como usar duas cores de sombra sem fazer com que o lookfique estranho. A resposta? Saber harmonizar os tons deve ser prioridade.
É comum que em duos as cores venham no mesmo tom, porém uma mais clara e a outra escura. A dica para não errar é sempre aplicar a sombra clara na pálpebra e no canto interno do olho. Deixe a cor escura para o canto externo.
A aplicação pode ser feita com o pincel que vem na própria embalagem, pois geralmente é mais difícil dos “pózinhos” caírem no seu rosto. Isso pode fazer um estrago no resto da make.
Com as sombras aplicadas, tente fazer um degradê à partir do meio da pálpebra. Lembre-se sempre que o sucesso de uma maquiagem com duas sombras depende de um degradê bem feito.
Esfumaçar a linha entre um tom e outro para que não fique um olhar marcado, é a chave mestre aqui.

Como maquiar os olhos para a noite

Resultado de imagem para imagem de um olho bem maquiado


Para você entender bem como maquiar os olhos para a noite, preste atenção nesses tipos de vamos explicar:

Contorno grosso

As cores claras em uma make para a noite são usadas porque o protagonista é delineado na parte inferior que é muito forte e grosso, ideal para qualquer evento formal.

Contorno felino

As sombras e o contorno se juntam. O famoso delineado de gatinho faz seus olhos parecerem mais longos e dão um toque felino. Use com sombras que tenham um pouco de brilho.

Dourado

As sombras douradas são muito boas nas peles marrons e fazem com que se destaquem mais. Você pode usar um tom dourado claro e um tom mais acobreado para conseguir um belo efeito.

Contraste


Se você é muito ousada e gosta de se destacar, use um tom claro e dois contrastes escuros. Só não se esqueça de esfumaçar a transição de uma cor para outra, pois ninguém quer um olhar marcado.
Como maquiar os olhos para o dia
Resultado de imagem para imagem de um olho bem maquiado


Seja para o trabalho, seja para as tarefas diárias que a rotina exige, todos gostamos de estar sempre belas e bem arrumadas. É bom ter esse hábito porque cuidar de nossa imagem alimenta a autoestima.
Cada mulher é linda como é, mas é sempre bom saber como maquiar os olhos para realçar ainda mais as características marcantes que se tem no rosto.
Com isso em mente, vamos ao passo a passo da make diurna:
  1. Aplique um primer nas pálpebras para fixar a sombra.
  2. Aplique uma sombra bege em toda a pálpebra móvel e um tom marrom claro ou terra na órbita ocular.
  3. Aplique um tom de tom dourado ou semelhante na amêndoa do olho.
  4. Se você gosta de usar uma maquiagem muito natural e sutil, pode terminar essa maquiagem preenchendo as sobrancelhas e aplicando o rímel.
  5. Se você deseja algo mais sensual, faça um delineado com delineador líquido ou lápis preto, isso vai depender de como você deseja que o contorno seja marcado.
  6. Para criar um ponto de luz no olhar, aplique um iluminador com pincel pequeno no ponto lacrimal externo do olho.
  7. Para terminar, basta aplicar o rímel ou cílios postiços de acordo com seu gosto.

Como maquiar olhos grandes



Resultado de imagem para imagem de um olho grande bem maquiado


Mulheres com olhos grandes têm muita sorte, porque estas se tornam uma das mais poderosas armas de sedução. Além disso, traz grande beleza e expressividade aos rostos.
Se você quer aprender como maquiar os olhos e tirar o máximo proveito disso, não perca as dicas a seguir.
  • Prepare bem a pele, limpando, hidratando e tonificando. Finalize com um pó translúcido.
  • Quando se trata de olhos grandes, o objetivo é não exagerar, e sim, apenas ressaltar a beleza. Com isso, opte por sombras em tons suaves com um toque de brilho para dar luz.
  • Se você deseja esfumaçar, use tons escuros, mas foscos. Aplique a sombra também nivelada com os cílios inferiores para destacar uma maquiagem mais intensa.
  • Para olhos grandes e muito redondos, aplique a sombra de forma que ela vá “desaparecendo” gradativamente do centro para o exterior, na dobra do olho, em forma de “V”. Isso dará um efeito amendoado.
  • O delineador preto é o melhor aliado para fazer grandes olhos. Como você sabe, ele é aplicado na pálpebra inferior, mas nesse caso, pode ser diferente. A make deve ser feita com o delineador preto na linha d’água, uma linha fina, apenas nivelada com os cílios superiores se você quiser alongar a forma de seus olhos.
  • Evite rímel nos cílios inferiores, se você não quer que seus olhos pareçam maiores e mais expressivos do que já são.
E então? Essas dicas lhe foram úteis? Compartilhe esse post em suas redes sociais e deixe suas amigas aprenderem também como maquiar os olhos e ficar incrível em todas as situações!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas